O projeto SilvRedux, Silv de Silvestre e Redux reduzir “o excesso” foi pensada em 2021 por Hugo Silvestre Barbosa, que se apaixonou pelas propriedades terapêuticas das plantas e fidelizou essa terapêutica em contexto da sua prática clinica, usa o método naturopatico como um dos métodos terapêuticos a fim de prevenir a doença e restaurar a saúde.
Atendendo à nossa sociedade atual, ao nosso estilo de vida e o fácil acesso a produtos industrializados, ao empobrecimento dos solos, à poluição entre outros fatores a nossa alimentação tende a ser mais industrializada e por mais rigorosa que seja a alimentação e mais saudável pode não ser suficiente para nutrir e trazer benefícios à nossa saúde assim nasce o projeto SilvRedux com objetivo de corrigir estilos de vida menos saudáveis e atender as necessidades do nosso organismo afim de promover o equilibro orgânico.
A marca SilvRedux tem como objetivo “Reduce, Reshape & Reborn”, inspired by nature for you; we support an active & healthy lifestyle with a holistic approach!
Todos os nossos suplementos alimentares são formulados e pensados cuidadosamente pelo Hugo Silvestre Barbosa tendo por base os princípios ativos e terapêuticos de cada planta para promover um benefício terapêutico aos nossos consumidores de forma 100% natural e eficaz.
O nosso primeiro produto é o Chá SilvRedux que tem como objetivo fazer um detox geral ao organismo, ajuda na má circulação e sensação de inchaço e pernas pesas, ajuda na perda de líquidos devido às propriedades diuréticas da plantas, ajuda a modelar e reduzir o apetite, regula o intestino e auxilia na digestão. Tem um efeito tranquilizante devido à Camellia Sinensis que contribui para o bem-estar, pois combate o stresse de forma natural, aumenta a resistência, favorece a regeneração da pele, fortalece a visão, melhora a circulação, estimula o fígado, melhora a concentração e ainda rejuvenesce.
Formado em medicina integrativa, Sócio SPMI – sociedade portuguesa de medicina Integrativa na categoria de profissional de saúde das terapêuticas não convencionais TNC, sendo a naturopatia, homeopatia e acupuntura ora designado como terapêuticas não convencionais, frequentou formação complementar em acupuntura no Instituo Piaget, Escola Superior de Saúde Jean Piaget. fez formação em clinica ortomolecular avançada que consiste em perceber o efeito terapêutico das plantas e das plantas adaptogénicas que são aquelas que têm o poder de aumentar a resistência do corpo perante as influências adversas do stress físico e emocional, Por outras palavras, as plantas adaptogénicas ajudam a regularizar ou «equilibrar» as respostas energéticas do corpo e contribuem para que possa resistir a situações de stress que geralmente afetam o funcionamento de forma negativa. As plantas adaptogénicas não são substâncias estimulantes como a cafeína, guaraná ou efedrina. As plantas adaptogénicas ajudam o organismo a conseguir um melhor equilíbrio das energias internas; ou seja as plantas adaptogénicas “adaptam-se” ao organismo e conduzem-no a um estado mais equilibrado.